Lisboa, 11 de July de 2019

A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A) anuncia a oferta de compra da SCISYS, empresa líder no desenvolvimento de serviços de TI, de soluções de e-business, aplicações web e móveis, e de soluções tecnológicas orientadas para redações noticiosas. Esta oferta foi feita a 254,15 centavos de Libra Esterlina por ação, tendo como objetivo a aquisição da totalidade das ações da SCISYS, sendo feita através da subsidiária integral indireta da CGI, a CGI Group Holdings Europe Limited. A transação deverá ficar concluída no decorrer do segundo semestre de 2019.

Esta oferta foi unanimemente recomendada pela Administração da SCISYS, tendo a CGI recebido o compromisso de voto favorável por parte dos administradores da empresa, que representam aproximadamente 25,0% do capital acionista da SCISYS. A oferta representa uma valorização de 43,7% quando comparada com o preço de fecho médio ponderado pelo volume da SCISYS nos últimos 6 meses; de 47,0% comparando com os últimos 12 meses; e 24,6% a preço de fecho de 13 de junho de 2019. Com esta oferta de aquisição, a totalidade do capital social emitido e a ser emitido pela SCISYS é avaliada em aproximadamente 78,9 milhões de Libras Esterlinas.

Com uma receita anual de aproximadamente 58,4 milhões de Libras Esterlinas (o equivalente a, aproximadamente, 100 milhões de Dólares Canadianos), a SCISYS, sediada em Dublin, opera em diversos setores e conta com um profundo conhecimento e soluções líderes nos setores espacial e de defesa, bem como nos setores de media e transmissão de notícias. Com aproximadamente 670 profissionais altamente qualificados e com base predominante no Reino Unido e na Alemanha, a SCISYS irá complementar as fortes competências e a relação com os clientes da CGI nesses países.

George Schindler, Presidente e CEO da CGI, referiu que “a oferta da CGI para a união das suas operações com as da SCISYS está alinhada com a nossa estratégia de Desenvolvimento e Compra (Build and Buy), oferecendo oportunidades de expansão nos setores espacial, de defesa, de setor público e de media no Reino Unido e na Alemanha”, referindo também que “o conhecimento e os serviços e soluções líderes baseados em propriedade intelectual da SCISYS irão proporcionar uma oportunidade de globalizar algumas plataformas, utilizando a abrangência geográfica mais ampla da CGI e as relações com os clientes”.

“Estamos ansiosos para receber os elementos inovadores altamente qualificados da SCISYS na CGI, partilhando e colaborando com eles, mantendo o foco orientado para o sucesso dos nossos clientes”, disse Tara McGeehan, Presidente da CGI para as operações no Reino Unido. “A inclusão de consultores e propriedade intelectual da SCISYS na presença local e no alcance global da CGI irá beneficiar os nossos clientes e, em particular, irá tornar mais relevantes do que nunca os nossos investimentos na indústria espacial europeia”, acrescentou Torsten Strass, Presidente da CGI para as operações na Europa Central e de Leste.

Para mais informações, poderá consultar o site da CGI em https://www.cgi.com/en/SCISYS.

Sobre a CGI
Fundada em 1976, a CGI é uma das maiores empresas independentes de Tecnologias de Informação (TI) e de serviços de consultoria de negócio a nível mundial. Com aproximadamente 77.000 consultores e profissionais em todo o mundo, a CGI fornece um portefólio de competências de ponta a ponta, desde serviços de consultoria de TI e de negócio até à integração de sistemas, serviços de outsourcing, ou soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com os seus clientes através de um modelo de relação local, complementado com uma rede de fornecimento global que os ajuda na transformação digital das suas organizações e a acelerar os seus resultados. Com um volume de receitas na ordem dos 11.500 milhões de dólares canadianos no ano fiscal de 2018, as ações da CGI encontram-se indexadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.

Contacto de Imprensa:
Manuela Rosa
Marketing & Communications
manuela.rosa@cgi.com