Superar os desafios de mercado através da transformação do negócio

O aumento das expectativas dos clientes, a globalização e a consolidação, juntamente com os desafios da conjuntura económica, estão a pressionar as empresas de retalho e de bens de consumo, a repensar na forma de gerir o negócio. Para melhor competir e vencer, as empresas devem compreender melhor os seus clientes e manterem o contacto, alcançar novos mercados, criar novas fontes de receitas através de produtos e serviços inovadores, e reestruturar a cadeia de abastecimento – tudo isto enquanto gera a redução dos custos.

Juntamente com outros sectores, os retalhistas procuram maximizar os investimentos existentes em infra-estruturas. O uso eficaz dos sistemas em áreas como os transportes não só consegue reduzir os custos operacionais em 10%, como também optimizar o fluxo de inventário, libertando assim capacidade sem grandes necessidade de capital. A forte liderança da CGI em soluções de gestão de transportes, ajuda os retalhistas a melhorar as suas operações enquanto reduz custos através do nosso profundo e experiência no negócio.

A CGI ajuda as organizações de retalho e de bens de consumo a adaptarem-se e a manterem-se competitivos através da transformação tecnológica e do negócio. Construímos, implementamos e gerimos sistemas de retalho complexos e críticos para o sucesso num mercado em constante mudança. As nossas soluções e serviços abrangentes transformam operações em áreas tais como a analítica e o business intelligence, comércio móvel, sistemas para lojas, CRM, sistemas de merchandising, digital, gestão da cadeia de abastecimento, e-commerce, planeamento de recursos empresariais, e colaboração concept-to-consumer.

Experiência e conhecimento

  • Mais de 4,300 profissionais, incluindo mais de 750 especialistas, que ajudam mais de 700 clientes globais nos sectores do retalho, grossista e bens de consumo embalados.

  • Vasta competência em business intelligence, comércio móvel, sistemas para lojas, CRM, sistemas de merchandising, transformação digital, gestão da cadeia de abastecimento, e-commerce e ERP

  • Fornecemos serviços completos de outsourcing para ambos os clientes retalhistas e de bens de consumo.

Retalho