Todos os anos, o Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para as organizações de todas as indústrias, incluindo a tecnológica, abordarem a forma como o preconceito afeta as mulheres. Na verdade, o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano é #BreaktheBias. Embora a tecnologia seja uma indústria inovadora e progressista, as mulheres continuam sub-representadas neste campo, apesar dos progressos ao longo dos anos.

Na CGI, compreendemos que a diversidade de género conduz a um melhor desempenho e, por sua vez, a melhores resultados para todos os nossos intervenientes - clientes, profissionais e investidores. Equipas diversificadas são mais criativas, tomam melhores decisões, e fornecem soluções e serviços mais inovadores.

Infelizmente, os estereótipos de género podem dissuadir raparigas e mulheres de enveredarem por carreiras tecnológicas. Para desafiar pressupostos tendenciosos e encorajar mais raparigas e mulheres a entrar nas áreas da tecnologia, esforçamo-nos por comemorar o Dia Internacional da Mulher, partilhando histórias de como os nossos profissionais - tanto mulheres como homens - estão a trabalhar para quebrar o preconceito de género na tecnologia.

As nossas unidades de negócio estratégicas partilham estas histórias, tanto interna como externamente, dentro das suas regiões e mercados, a fim de aumentar a sensibilização para o IWD, para o preconceito de género na tecnologia, e para a nossa necessidade coletiva de trabalharmos em conjunto para quebrar este preconceito.

Estas histórias fazem parte de um conjunto mais amplo de iniciativas de CGI que promovem a diversidade e a inclusão na nossa cultura e comunidades. Promovemos um local de trabalho inclusivo onde as carreiras das mulheres prosperam e as suas realizações são celebradas. De facto, o nosso objetivo de igualdade de género para 2025, é alcançar o mesmo nível de diversidade nos níveis de liderança que existe em toda a nossa empresa como um todo.

Visite o nosso perfil no LinkedIn e procure o hashtag #IWD2022 para saber mais sobre como os nossos profissionais estão a acelerar a igualdade de género.

Orgulhamo-nos de todos os anos apoiarmos o IWD, e aguardamos com expectativa o dia em que o preconceito de género na tecnologia seja completamente quebrado.