Primary tabs

Lisboa, May 27, 2021

A CGI (TSX : GIB.A) (NYSE : GIB), líder mundial em consultoria e serviços de TI end to end, anuncia o lançamento da sua plataforma solidária, em colaboração com a start-up Wenabi. Este lançamento faz parte da ambiciosa estratégia Tech For Good da empresa em colocar a inovação e a tecnologia ao serviço do bem comum.

Uma plataforma ao serviço da solidariedade social

A Plataforma Solidária da CGI permite aos seus colaboradores em Portugal realizar acções de solidariedade, como voluntariado ou desenvolvimento de competências pro bono, com cerca de vinte e duas associações parceiras em todo o país.

A plataforma oferece uma vasta gama de iniciativas que podem ser realizadas em remoto ou presencialmente, tais como, criação de apps de gestão de voluntários, criação de vídeos para promoção das instituições, distribuição de alimentos, apoio educacional, entre outras. Implementada há 2 semanas, a plataforma já permitiu a XX colaboradores da CGI a participação em iniciativas solidárias com apenas alguns cliques.

Fortalecer a sua presença Tech for Good

Este lançamento está completamente alinhado com a estratégia e as ações levadas a cabo pela CGI durante a última década. Este é um compromisso que se baseia em três grandes pilares:

  • O respeito pelo meio ambiente, com o objetivo de controlar o impacto ambiental e desenvolver o design ecológico digital;
  • Inclusão e diversidade para cumprir sua missão social para com todos os stakeholders e proporcionar a todos as mesmas oportunidades;
  • Compromisso solidário para viabilizar e implementar projetos solidários dos colaboradores.

“A CGI é reconhecida como líder em Tech for Good. Colocamos sempre a responsabilidade social no centro das nossas atividades e como tal, estamos convencidos de que a tecnologia digital responsável constitui uma solução poderosa para mulheres e homens, para o nosso planeta, o nosso futuro e o das próximas gerações”, declara Laurent Gerin, President, Western and Southern Europe

“A implementação desta plataforma solidária na CGI teve uma grande adesão junto das equipas em Portugal, sendo óbvio o seu comprometimento para com esta iniciativa. Como empresa, estamos orgulhosos de poder disponibilizar esta nova forma de promover a responsabilidade social corporativa, aos nossos profissionais” acrescenta Carlos Lourenço, Senior Vice President Portugal.

As associações nacionais que ainda não estão presentes nesta plataforma solidária e que gostariam de participar desta iniciativa, poderão contactar e inscrever-se a partir do seguinte email: csr.cgi.solidarity.pt@cgi.com

Sobre a CGI

Fundada em 1976, a CGI está entre as maiores empresas independentes de TI e de serviços de consultoria empresarial do mundo. Com 77.000 consultores e outros profissionais em todo o mundo, a CGI oferece uma carteira abrangente de soluções, desde TI estratégica e serviços de consultoria de negócio, integração de sistemas, serviços de TI e gestão de processos de negócios, bem como soluções de propriedade intelectual. A colaboração da CGI com os seus clientes é baseada num modelo de relacionamento local, combinado com uma rede global de prestação de serviços, que permite aos clientes transformar digitalmente as suas organizações e impulsionar os seus resultados. No ano fiscal de 2020, a CGI gerou receitas de C$12,16 mil milhões e as acções do CGI estão cotadas na TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB).

Saiba mais em cgi.com

Para mais informações:

Manuela Rosa
Communications Business Partner, Portugal
manuela.rosa@cgi.com
+352 265 147 36