Lisboa, 25 de May de 2022

A CGI, em parceria com o Comité Internacional da Cruz Vermelha, tem trabalhado para reunir fundos de emergência para a Ucrânia, bem como para dinamizar inúmeras iniciativas no terreno para fornecer serviços e recursos essenciais. A empresa contribuiu com um milhão de dólares, por meio de doações de funcionários e contribuições próprias, e está a criar parcerias com organizações para prestar apoio às pessoas que permanecem na Ucrânia, bem como para ajudar na integração de refugiados, onde se inclui o envolvimento em iniciativas de recrutamento proativo.

“Desde o desenrolar dos trágicos acontecimentos na Ucrânia, as nossas equipas em todo o mundo demonstraram um desejo profundo em ajudar as pessoas afetadas, oferecendo ajuda contínua, seja por meio de doações, tempo de voluntariado e outras atividades no terreno”, refere George Schindler, Presidente e CEO da CGI. “A parceria com o Comité Internacional da Cruz Vermelha permitiu-nos mobilizar rapidamente doações monetárias para apoiar da melhor forma os mais vulneráveis”, acrescenta.

“Embora a CGI não tenha escritórios na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia, e não esteja a ter um impacto direto no negócio, temos funcionários que são da Ucrânia ou que têm lá familiares”, salienta Julie Godin, Co-Presidente do Conselho e Vice-Presidente Executiva de Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Corporativo. “Como parte dos nossos valores e cultura fundamentais, tentamos sempre ajudar quem mais precisa. Continuaremos a fazer os possíveis para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas pelos trágicos acontecimentos na Ucrânia”, acrescenta.

Além da doação monetária, profissionais da CGI em todo o mundo estão a fazer parcerias com organizações governamentais e comunitárias para ajudar os ucranianos, designadamente através de:

  • Recolha e distribuição de roupa, alimentos e medicamentos para refugiados;
  • Acolhimento de refugiados nas suas casas ou disponibilização de acomodações locais gratuitas;
  • Suporte educacional e de requalificação;
  • Cursos de idiomas;
  • Construção ou reabilitação de plataformas que, através da realização de parcerias com fornecedores locais, atendam às necessidades dos cidadãos;
  • Doação de computadores portáteis, permitindo que os refugiados possam continuar os seus estudos, candidatar-se a empregos e permanecer conectados;
  • Entrega de alimentos na fronteira com a Ucrânia e transporte de famílias para locais seguros;
  • Apoio na procura de emprego aos refugiados inseridos em novas comunidades.

Sobre a CGI

Fundada em 1976, a CGI está entre as maiores empresas independentes de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais. Com 84 mil consultores e outros profissionais em todo o mundo, a CGI disponibiliza um portfólio completo de capacidades, desde consultoria estratégica de TI e de negócio, integração de sistemas, serviços geridos de TI e de processos de negócio, e soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com os clientes através de um modelo de proximidade, complementado por uma rede de prestadores de serviços mundial, para apoiar os clientes na transformação digital das suas organizações e acelerar os resultados. A receita declarada pela CGI no ano fiscal de 2021 foi de 12,13 mil milhões de dólares canadianos e as ações da CGI estão cotadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.

Para mais informações:

Manuela Rosa
Communications Business Partner, Portugal
manuela.rosa@cgi.com
+352 265 147 36