20 de February de 2019

No âmbito do programa Dream Connectors da CGI, uma iniciativa alargada a toda a empresa que visa o envolvimento dos profissionais da organização nas suas comunidades, voluntários da CGI em Portugal estabeleceram uma parceria com a Nuvem Vitória, uma associação que tem como objetivo melhorar o sono de crianças hospitalizadas de todo o país.

Criado em 2016, o programa Dream Connectors convida todos os membros da CGI espalhados pelo mundo a contribuir com as suas melhores ideias com o propósito de melhorar o bem-estar social, económico e ambiental das comunidades em que vivem e trabalham. Pelo segundo ano consecutivo, a proposta submetida pelos membros portugueses da CGI venceu a eleição da empresa a nível global, tendo como objetivo o apoio à Associação Nuvem Vitória.

Esta organização conta atualmente com 300 voluntários, que, todas as noites, visitam as alas pediátricas dos hospitais para contar histórias de encantar às crianças internadas. Com dois anos de existência, a associação atua nos hospitais de Santa Maria, em Lisboa, de São João, no Porto, e de Vila Franca de Xira, mas também no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, no Estoril. Além destes locais, a Nuvem Vitória está a trabalhar no alargamento desta iniciativa até mais unidades em Portugal.

Através desta iniciativa e contando com a sua expertise digital, as equipas da CGI em Portugal desenvolveram uma plataforma de gestão de rede para todos os voluntários. Além disso, a empresa apoiou a formação de uma equipa de voluntários de forma a reforçar uma nova ala hospitalar, e contribuiu financeiramente para o desenvolvimento de um livro de contos de fadas com uma versão em Braille. Ao longo dos últimos meses, os membros da CGI estiveram diretamente envolvidos em todo o processo de apoio a esta associação. O compromisso, pensamento inovador e a experiência tecnológica da CGI permitiram levar a cabo este programa social.

De acordo com Fernanda Freitas, presidente da Associação Nuvem Vitória, “é com uma enorme satisfação que vemos e recebemos o apoio da CGI a este projeto. O contributo da CGI ajuda-nos a cumprir o nosso objetivo de chegar a um número cada vez maior de crianças hospitalizadas que conseguimos ajudar e apoiar para a melhoria do seu sono e bem-estar através das nossas histórias.”

Segundo Francisco Ramos, CGI Consultant e responsável por este projeto, “o Dream Connectors oferece-nos a possibilidade de colaborar e trabalhar de perto com a Nuvem Vitória e, juntos, atingir os seus objetivos de melhorar o sono e o bem-estar de crianças hospitalizadas. É mesmo um enorme prazer para todos nós poder melhorar o bem-estar da comunidade em que vivemos e trabalhamos.”

Todos os anos, o CGI Dream Connectors recebe centenas de candidaturas provenientes de toda a empresa e representativas da relação próxima dos seus membros com as comunidades locais. Em 2017, o programa selecionou outra associação portuguesa, a CASA MIMAR, um abrigo para jovens, através da implementação de uma base de dados e de uma aplicação criada para ajudar na organização dos seus serviços e informações, bem como um patrocínio para desenvolver uma série de reparações e melhorias nas instalações da instituição.

Mais informações sobre a Nuvem Vitória

Sobre a CGI
Fundada em 1976, a CGI é uma das maiores empresas independentes de Tecnologias de Informação (IT) e de serviços de consultoria de negócio a nível mundial. Com 74.000 profissionais em todo o mundo, a CGI fornece um portefólio de competências de ponta a ponta: serviços de IT, de consultoria de negócio, integração de sistemas, serviços de outsourcing, e soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com clientes através de um modelo de resultados baseados em relações locais. Com um volume de receitas na ordem dos 11.500 milhões de dólares canadianos, as ações da CGI encontram-se indexadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.

Press Contact:
Manuela Rosa
Marketing & Communications
manuela.rosa@cgi.com