Primary tabs

Lisboa, February 6, 2020

A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A) anunciou a conclusão da aquisição da Meti Logiciels et Services (Meti), através de uma das suas subsidiárias europeias. A empresa, sediada em França, oferece soluções comerciais integradas e serviços de consultoria para o setor do retalho. A Meti trabalha com os maiores retalhistas da Europa, fornecendo soluções para milhares de lojas, armazéns e estabelecimentos comerciais para clientes em 20 países.

Com esta aquisição, a CGI fortalece as suas capacidades nas soluções de suporte oferecidas aos retalhistas em toda a sua cadeia de valor - desde a gestão da cadeia de abastecimento até as operações comerciais em loja - impulsionando a sua evolução digital e omni-channel. Esta aquisição, desenvolve ainda mais a gama de serviços end-to-end da CGI e aprofunda a sua experiência no setor do retalho.

"Temos o prazer de unir forças com a Meti para ajudar os retalhistas a posicionarem-se para o futuro, através de serviços e tecnologias digitais end-to-end, que geram eficiência, inovação, satisfação e valor ao cliente," disse George D. Schindler, Presidente e Diretor Executivo da CGI. "As capacidades, soluções e funcionários da Meti permitem-nos fortalecer significativamente o nosso portfólio de IP assim como os nossos serviços para o setor do retalho, e saudamos calorosamente os seus cerca de 300 profissionais à comunidade CGI".

“A Meti e a CGI partilham uma cultura corporativa comum e valores fundamentais, incluindo o foco na profunda experiência do setor, entregue localmente, um modelo de negócios orientado para os serviços e excelência operacional”, disse Jean-Michel Baticle, Presidente das Operações da CGI em França, Luxemburgo e Marrocos. “Além disso, as experiências dos profissionais da Meti complementam de maneira ideal as capacidades comprovadas da CGI, em digitalização e inovação, para o setor do retalho. Estamos entusiasmados por combinar as soluções da Meti e a solução Retail Xp360 da CGI, de forma a acelerarmos a proposta de valor para os nossos clientes de retalho.”

Sobre a CGI

Fundada em 1976, a CGI é uma das maiores empresas independentes de Tecnologias de Informação (TI) e de serviços de consultoria de negócio a nível mundial. Com 77.500 consultores e profissionais em todo o mundo, a CGI fornece um portefólio de competências end-to-end, desde serviços de consultoria de TI e de negócio até à integração de sistemas, serviços de outsourcing, ou soluções de propriedade intelectual. A CGI trabalha com os seus clientes através de um modelo de relação local, complementado com uma rede de fornecimento global que os ajuda na transformação digital das suas organizações e a acelerar os seus resultados. Com um volume de receitas na ordem dos 12.100 milhões de dólares canadianos no ano fiscal de 2019, as ações da CGI encontram-se indexadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB). Saiba mais em cgi.com.

Contacto de Imprensa

Manuela Rosa
Marketing & Communications
manuela.rosa@cgi.com