Estimado Cliente,

Há algumas semanas partilhámos consigo uma mensagem sobre o nosso compromisso em assegurar a continuidade do negócio nestes tempos difíceis. Ao trabalhar diariamente com a sua organização, apercebemo-nos de quão grande é a sua determinação em ir ao encontro das necessidades dos seus clientes e / ou cidadãos, colaboradores e comunidades.

Em todo o mundo, as nossas pessoas têm o privilégio de trabalhar com os nossos clientes na resposta a esta crise, mobilizando, rapidamente, os recursos e sistemas que lhes permitem continuar a apoiar o funcionamento vital da sociedade, ao mesmo tempo que salvaguardam a segurança dos nossos membros. Entre as muitas atividades críticas de resposta, consigo e com muitos dos nossos clientes, conseguimos:

  • A transição rápida para o trabalho em remoto, para centenas de milhares de funcionários, através do aumento da largura de banda, da segurança remota e o rápido rollout de software de colaboração;
  • A implementação de mudanças rápidas nos programas de emprego e de suporte económico, alavancando algumas das nossas soluções de IP existentes em várias geografias e indústrias;
  • Conexões remotas e ambientes virtuais de aprendizagem para milhões de crianças, em mais de 1.700 escolas em toda a Europa, bem como o lançamento de campos de educação virtual focados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM no acrónimo em inglês), para as crianças na América do Norte; e
  • O desenvolvimento e lançamento de uma plataforma digital de recrutamento e monitorização para o Montreal Heart Institute, permitindo que os pacientes diagnosticados com COVID-19 se registem, com segurança, num estudo clínico chamado COLCORONA, que agora se estende para países fora do Canadá.

Pode continuar a confiar na CGI como o parceiro ágil para o ajudar a enfrentar esta crise e para manter os seus serviços críticos em funcionamento.

Olhar para as suas prioridades de negócio e de tecnologia

Somos conscientes dos impactos que esta crise apresenta, à medida que avançamos para as varias fases do desconfinamento e do "novo normal". Enquanto os governos planeiam a flexibilização cuidadosa das medidas de confinamento, as organizações como a sua também estão a preparar os seus próximos passos. Cada indústria definirá o caminho e o ritmo da sua retoma e a tecnologia desempenhará um papel central na abordagem dos muitos desafios que todas terão - desde encontrar a capacidade para atender a picos de procura, até ao defrontar de novas realidades de negócio.

Para além da reabertura de curto prazo, que irá variar em duração e abordagem, os impactos estruturais nos diversos setores exigirão novos modelos e práticas de gestão, todos obrigando a que se façam adaptações aos seus pressupostos pré-COVID.

Tem o nosso compromisso de que continuaremos a ser um parceiro de negócios resiliente, com o músculo financeiro, a capacidade end-to-end e conhecimento especializado dos mercados, para o ajudar a endereçar as suas prioridades de negócio e de tecnologia, enquanto se adapta às mudanças. Trabalhando em conjunto, esperamos criar soluções que se adaptem à evolução das suas necessidades.

Responder, Relançar e Reinventar: a informação e os serviços que o vão ajudar  ao longo da jornada que tem pela frente

Acreditamos que as organizações enfrentarão a crise imediata e as fases que lhe sucederão em diferentes ritmos. Referimo-nos a essas etapas como Responder, Relançar e Reinventar. Estamos preparados para trabalhar consigo em todas elas, alavancando a tecnologia para acelerar a entrega da sua estratégias de negócio, com sucesso, da seguinte forma:

  • Responder, para atender às necessidades imediatas da operação durante a crise, incluindo a gestão dos atuais impactos nas suas operações, funcionários, clientes e comunidades;
  • Relançar, para enfrentar os desafios de ordem tática resultantes da crise, endereçando rapidamente os novos requisitos de negócios, geralmente em volume elevado; e
  • Reinventar, novas formas de interação com clientes, empregados, fornecedores, administração pública e os cidadãos, no pós-crise, através da reengenharia dos modelos operacionais.

Lançámos a iniciativa Responder, Relançar e Reinventar com o objetivo de colocar à disposição dos nossos clientes informações e serviços que os ajudem a navegar as várias etapas da crise da pandemia. Coerentes com a nossa cultura de proximidade, não deixaremos de os partilhar através das várias interações que mantemos, diariamente, com os nossos clientes e à medida que enfrentarmos novos desafios. Convidamo-lo a saber mais em cgi.com/3R, onde publicaremos regularmente perspetivas e recursos úteis, assim como histórias sobre como estamos a colaborar com os clientes.

Em nome de toda a equipa da CGI, agradecemos a oportunidade de o apoiar e aos seus clientes.  

Com os melhores cumprimentos,

George D. Schindler
Presidente & CEO

Julie Godin
Co-Presidente do Conselho de Administração e Vice-Presidente Executiva, Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Corporativo